Nem Toddy, nem Nescau! Vamos deixar essa disputa da prateleira de lado porque hoje você aprenderá a fazer seu próprio achocolatado em pó. Com apenas 3 ingredientes que com certeza você tem em casa. 

Agora, falando do achocolatado em pó, ele é um super ingrediente coringa que não pode faltar no nosso armário ou despensa. Sempre que bate aquela vontade de comer um doce, e não temos uma sobremesa pronta, é com o achocolatado em pó que você vai se virar. 

Com leite condensado, vira brigadeiro. Com leite aquecido, vira chocolate quente, a melhor bebida para aquecer o coração no inverno. Se o clima esquentar, basta batê-lo com leite gelado e sorvete que você tem um delicioso milk shake. 

Além de versátil, nosso chocolate em pó caseiro tem a vantagem de ser mais saudável, ter menos açúcar e ter um sabor mais acentuado do cacau. Bora fazer?

Ingredientes para fazer achocolatado em pó caseiro:

  • 200 gr. de chocolate em pó 50% cacau (tem um sabor acentuado, porém não fica tão amargo quando for mesclado com o leite)
  • ½ xícara (chá) de açúcar ou adoçante culinário de sua preferência
  • 1 pitadinha de sal (na combinação de chocolate e açúcar, ele atua como um realçador de sabor)

Como fazer achocolatado em pó caseiro:

Em uma peneira, adicione as 250 gramas de chocolate em pó 50% cacau, para deixá-lo mais fino e sem grumos.

Em seguida, repita o mesmo processo com o açúcar e acrescente uma pitada de sal. Misture bem os 3 ingredientes e pronto! Em seguida, você pode guardar o seu achocolatado em pó caseiro em potes bem fechados e utilizá-los quando quiser. Simples, fácil e mais saudável que os achocolatados de supermercado!

Faça a sua receita, e me conta nos comentários como ficou!