Larissa Zorzella 10 min. 15 min.

Pessoal já começou a semana e como combinado, hoje é dia de culinária light! Acabei de fazer esse macarrão bem rapidinho, ótima pedida antes de ir para a academia ou qualquer outra atividade física. Claro, para quem também quer começar a segunda-feira com uma dietinha! rsrs…

Ingredientes:

– 1 cebola cortada em quadradinhos,

– 2 dentes de alho amassados;

– 200 g de brócolis;

– 1 abobrinha pequena;

– 2 tomates;

– 250 g de penne integral;

– 150 g de peito de peru cortado em quadradinhos;

– Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Mãos à obra:

1.Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem e reserve.

2.Frite a cebola e os alhos com uma colher de sopa de óleo de canola.

3.Corte a abobrinha com a casca em meia lua e corte o brócolis sem desmontar as florzinhas. Acrescente ao tempero já frito. Corte os tomates e coloque na panela junto com os legumes. O cozimento deve ser breve, não deixe amolecer muito, tem que ficar al dente.

4.Coloque o peito de peru, a pimenta e o sal. Misture com o macarrão, a idéia é ficar sem molho e priorizar o sabor dos legumes.