Larissa Zorzella 10 min. 15 min.

Pensa em uma combinação perfeita… Para sair do básico polenta com frango, que tal dar um sabor diferenciado para esse prato de origem italiana que é muito comum nas casas de nós brasileiros. Mesmo para quem não tem muita intimidade com a gorgonzola irá gostar, pois a mistura dos ingredientes não deixa o queijo ser o principal atrativo e sim um complemento para o sabor final. Só de falar já me abre o apetite! Hummmm… rsrs

POLENTA COM GORGONZOLA

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de fubá;

– 7 xícaras (chá) de água;

– 150 g de queijo gorgonzola picado;

– 200 ml de creme de leite fresco;

– Sal a gosto;

– 2 pitadas de noz-moscada;

– Tomilho fresco a gosto.

Mãos à obra:

Coloque o queijo gorgonzola picado e o creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e
reserve.

Cozinhe a polenta na água conforme as instruções da embalagem. Tempere
com sal e noz-moscada (lembre-se que o queijo já é salgado, portanto cuidado
para não salgar demais). Vá colocando o tomilho fresco aos poucos, ele irá soltar um aroma delicioso, prove para saber se a quantidade colocada basta.

Coloque a polenta em um pirex e cubra com a mistura do queijo com o creme de leite.

Leve ao forno pré-aquecido a 180° e deixe gratinar por 5 minutos, ou até que fique ligeiramente dourado. Retire do forno e sirva a seguir.

Dica: Para enfeitar, você pode  fazer um pouco mais de polenta e colocar em uma travessa com a espessura de 1 dedo, deixar esfriar para endurecer. Cortar em triângulos e fritar em óleo bem quente, o prato ficará ainda mais bonito e gostoso.