Larissa Zorzella

Muitas pessoas ficam na dúvida de como posicionar os talheres no prato enquanto ainda se come, e após finalizar a refeição. As regras são simples, então, vamos de dica hoje. 😉

(Imaginem que o prato é o círculo interno e o sousplat é o círculo externo)

Durante a refeição: não tem necessidade de ficar segurando os dois talheres enquanto se come. Mas um erro cometido por muita gente, é apoiar os talheres entre a toalha e o prato, fazendo como se fosse uma “gangorra”. O correto é sempre deixar os talheres sobre o prato. Na opção 1, a faca fica atravessada sobre a borda superior direita, enquanto você estiver usando o garfo para comer (é a posição mais correta quando você não estiver usando a faca). Na opção 2, os talheres ficam descansando no centro do prato apoiados na borda. Nunca se coloca talheres já usados na toalha.

Após terminar a refeição: opção 1, faca e garfo paralelos com os cabos voltados para você e apoiados na borda do prato. A opção 2 também vale, com os talheres alinhados à direita. A faca sempre fica com o corte virado para dentro. E mesmo que você não tenha usado a faca na refeição, deve posicionar com o garfo no prato, para que não fique perdida na mesa.