Fazer nuggets caseiro é bacana porque você sabe exatamente que ingredientes tem ali dentro e pode temperar do seu jeito, o que não acontece com a versão de caixinha. Clique aqui e aprenda a fazer!

Nuggets de caixinha é comida gostosa, mas polêmica: o sabor é uma delícia, mas é dificil saber exatamente que ingredientes tem ali dentro, fora o tanto de conservantes. Por isso, hoje vou ensinar como fazer nuggets caseiro de frango. Com creme de milho, vira uma refeição, e com o molho barbecue vira um lanche delicioso.

Como fazer molho BBQ caseiro: https://www.youtube.com/watch?v=9pAVbDpG8BM

Como fazer creme de milho: https://www.youtube.com/watch?v=71ikHQcE-ks

Além de saber quais os ingredientes, você pode ajustar o tempero para o seu gosto e incluir ervinhas que você tiver em casa.

🍗Ingredientes para fazer o nuggets de frango

  • 500 g de peito de frango moído
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • 1 ovo
  • 2 fatias de pão de forma (para dar liga)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cheiro-verde a gosto (salsinha + cebolinha)
  • flocos de milho sem açúcar para empanar

🍗Como fazer nuggets caseiro:

Para esse nuggets caseiro de frango ficar bem crocante, ele vai ser empanado com flocos de milho. E vamos começar a preparação triturando os flocos no processador. Cuidado para ele não virar uma farinha muito fina. Queremos pedacinhos. Reserve.

Coloque o peito de frango no processador junto com a cebola, o alho, o ovo, os pães de forma e sal a gosto. Os pães de forma vão ajudar a dar liga na massa do nosso nuggets de frango.

Deixe processar até a mistura virar uma pastinha. Quando estiver pronto, tempere com cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino. A massa do nuggets de frango já está pronta! Você pode modelar o nugget direto ou rechear com queijo antes, que é o que eu preferi fazer.

Antes de modelar, unte a mão com óleo para a massa não grudar. Depois, só empanar no floco de milho e está pronto para mergulhar na fritura! Claro, se preferir, pode assar os nuggets caseiros também.