Creme de milho é paixão nacional. É o acompanhamento mais simples e perfeito para um frango, peixe ou carne de porco. E essa receita de creme de milho é muito fácil e demora menos de 20 minutos para ficar pronta.

Fazer creme de milho em casa não é só uma opção para os dias corridos. A gente adora esse acompanhamento, que em casa quase vira prato principal. Vai bem com frango, peixe frito e carne de porco.

Na receita do creme de milho fácil você tem a opção de usar o milho de lata ou milho na espiga. A verdade é que eu acho o milho de lata bem mais prático e até gosto do adocicadinho que ele deixa no creme de milho. Confira todos os detalhes aqui na descrição!

🌽 Ingredientes para fazer creme de milho fácil:

  • 2 latas de milho verde com a água (você também pode usar o milho natural com as mesmas medidas)
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 fio de azeite
  • 2 colheres de creme de ricota ou requeijão (opcional)
  • 1 colher de manteiga sem sal gelada
  • Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Dica: Se você está usando milho natural, antes de começar a receita, porque precisa dar uma cozidinha nele.

🌽 Como fazer creme de milho fácil:

Bata no liquidificador uma lata de milho com a água e o leite. Eu não passo pela peneira porque gosto dos pedacinhos, mas quem gostar do creme mais lisinho, pode peneirar.

Em uma panela aquecida, coloque um fio de azeite e a cebola picada para dar uma murchada. Coloque o creme de milho batido na panela e a lata de milho que estava reservada. Deixe cozinhar por uns 10 minutos até ficar com a consistência mais grossinha, de creme de milho.

Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e finalize com o creme de ricota e a manteiga!

Essa receita não leva farinha, nem amido de milho para engrossar o creme de milho porque o próprio milho vai deixar o creme com a consistência certa.

🌽 Como fazer creme de milho vegano:

Para deixar seu creme de milho vegano, dispense a ricota ou o requeijão e substitua o leite animal por um leite vegetal de sua preferência (soja, amendoas, etc).