Larissa Zorzella 10 min. 15 min.

Segunda-feira chegou, e com ela a promessa de iniciar a dieta novamente, estou enganada??? Mas quem disse que para manter a boa forma precisa ser radical?! Negativo, como diz minha amada avó Alice podemos comer de tudo e não tudo! Essa receita que vou ensinar vocês hoje foi aprovada pela banca exigente aqui de casa, rsrs… Gostei bastante do sabor e da textura, podemos brincar com essa receita e fazer de diversas formas, eu coloquei uvas passas e ameixas, mas pode colocar outras frutas secas de sua preferência e até mesmo maçã in natura. Usei óleo de coco, inclusive vou fazer um post falando dessa maravilha, caso queira pode trocar por outro óleo como girassol ou canola. Depois me falem o resultado, ok?! Uma ótima semana e mãos a obra!!! 😉

Aperte o play e confira a receita completa no canal do YouTube!

Ingredientes:

– 4 bananas – nanicas;

– 3 ovos;

– 1/2 xícara (chá) de leite desnatado;

– 1/2 xícara (chá) de óleo de coco (derretido);

– 1 xícara (chá) de farinha integral;

– 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos;

– 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;

– 100 g de frutas secas;

– 1 colher (sopa) de canela em pó;

– 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Mãos à obra:

1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita.
1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita.

2. Bata no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite, o óleo e o açúcar.
2. Bata no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite, o óleo e o açúcar.

3. Em uma tigela coloque a farinha peneirada, a aveia e o fermento. Acrescente a mistura do liquidificador e mexa até ficar uma massa homogênea.
3. Em uma tigela coloque a farinha peneirada, a aveia e o fermento. Acrescente a mistura do liquidificador e mexa até ficar uma massa homogênea.

4. Corte as bananas e passe os pedaços na canela em pó. Unte uma fôrma com óleo de coco e farinha integral. Para montar, divida a massa em três partes. Coloque uma parte de massa e distribua as bananas e as frutas secas, repita e cubra com o restante da massa.
4. Corte as bananas e passe os pedaços na canela em pó. Unte uma fôrma com óleo de coco e farinha integral. Para montar, dvida a massa em três partes. Coloque uma parte de massa e distribua as bananas e as frutas secas, repita e cubra com o restante da massa.

5. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos. Saboreie essa delícia saudável.