Bolo de cenoura fácil com calda de chocolate é a receita que você quer fazer hoje para o lanche da tarde. E essa que eu vou te ensinar é sucesso: fácil de fazer e não embatuma. 

Quem tem alguma experiência com cozinha, já se arriscou a fazer bolo de cenoura fácil ao menos uma vez na vida. E, provavelmente, teve vontade de chorar depois que tirou o bolo do forno e viu que ele estava todo embatumado. 

Isso acontece muito com bolo de cenoura, mas saiba que a culpa não é sua. É a receita que era ruim. 

Essa receita de bolo de cenoura que você vai ver agora é fácil, e não embatuma, te garanto! 

E ainda tem um segredo extra: vamos usar uma xícara de amido de milho e uma de farinha de trigo, enquanto a maioria das receitas leva apenas a farinha. Isso deixa o bolo de cenoura fofinho e bem mais leve. Anota aí os ingredientes.

Ingredientes para fazer bolo de cenoura fácil e simples:

  • 3 cenouras (450 gr)
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fazer bolo de cenoura fácil e simples:

Vamos começar a massa do bolo de cenoura batendo os ingredientes líquidos no liquidificador. Ovos, açúcar, cenoura e óleo.

Em uma vasilha, você vai misturar os ingredientes secos do bolo: farinha, amido de milho e fermento em pó. Para o seu bolo de cenoura ficar bem fofinho, a farinha de trigo e o amido de milho devem ser peneirados.

Falei que esse bolo de cenoura era fácil, certo? Porque a preparação está quase finalizada. Basta despejar o conteúdo do liquidificador na vasilha com os secos e misturar delicadamente.

Depois, despeje a massa do bolo de cenoura na forma untada e coloque no forno preaquecido a 180º.