Larissa Zorzella 10 min. 15 min.

Para quem é amante de doce, certamente já comeu churros ao menos uma vez na vida. E bolo churros? Muitos provavelmente não, que tal unir aquele gostinho de doce de leite com uma massa extremamente fofa e saborear a lembrança desse doce? Tenho certeza que irão gostar e digo mais, essa massa de bolo é a massa mais fofa que já fiz na minha vida. Então mãos a obra por que hoje tem café da tarde!

Ingredientes:

– 8 colheres (sopa) de manteiga;

– 1 xícara (chá) de açúcar;

– 3 ovos;

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 1/2 xícara (chá) de leite;

– 3 colheres (chá) de fermento em pó;

– 1 colher (chá) de canela em pó;

– 1 lata de leite condensado.

Mãos à obra:

1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita.
1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita.

2. Cozinhe a lata de leite condensado por 25 minutos em uma panela de pressão. Reserve.
2. Cozinhe a lata de leite condensado por 25 minutos em uma panela de pressão espere esfriar. Reserve.

3. Bata as claras em neve e reserve.
2. Bata as claras em neve e reserve.

4. Em uma batedeira, coloque a manteiga com o açúcar, a canela, as gemas e o leite. Bata até ficar homogênea. Em seguida vá acrescentando a farinha aos poucos.
3. Em uma batedeira, coloque a manteiga com o açúcar, a canela e as gemas batendo até ficar homogênea. Em seguida vá acrescentando a farinha aos poucos.

5. Coloque as claras batidas em neve e o fermento, com a ajuda de um fouet ou com a própria espátula da batedeira mexa devagar até ficar uma massa homogênea.
4. Com a ajuda de um fouet ou com a própria espátula da batedeira, coloque as claras batidas em neve e mexa devagar até ficar incorporada a massa.

6. Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma com furo no meio com cerca de 20 cm de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos.
5. Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma com furo no meio com cerca de 20 cm de diâmetro. Leve ao formo pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos.

7. Coloque o leite condensado cozido em um saco de confeitar com bico, ou até mesmo em um saco plástico fazendo um furinho. Decore o bolo. Finalize polvilhando com açúcar e canela.
6. Coloque o leite condensado cozido em um saco de confeitar com bico, ou até mesmo em um saco plástico fazendo um furinho. Decore o bolo. Finalize polvilhando com açúcar e canela.