Você já experimentou arroz de beterraba? Fácil de fazer, o arroz fica com uma cor rosa linda, que dá uma colorida na mesa do almoço e pode animar as crianças a comerem mais legumes. Com 4 ingredientes e 20 minutinhos você prepara um desses. Eu te conto como faz.

O arroz de beterraba é um jeito fácil de se beneficiar de todos os nutrientes desse alimento. Já que a beterraba, sozinha, tem proteína, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. A beterraba, inclusive, é um ótimo alimento para quem sofre de anemia, pois possui muito ferro.

E se você tem crianças em casa, e acha difícil convencer os pequenos a comerem beterraba, tente preparar essa versão de arroz. Eles vão atacar!

Ingredientes para fazer arroz com beterraba

– 1/2 cebola picada
– 3 dentes de alho
– 1 1/2 xícara de arroz
– 1 beterraba cortada em pedaços

Como fazer arroz de beterraba

Azeite na panela! Comece a refogar a cebola picada até murchar. Depois joga o alho e deixe fritar. Coloque o arroz na panela e refogue normalmente. Coloque duas xícaras de água.

Enquanto isso, prepare a beterraba. A última água do arroz será com ela. Bata a beterraba crua cortada em pedaços no liquidificador com água. Quando a água do arroz estiver quase secando, coloque a água com a beterraba. Deixe secar a água com a panela semi tampada. Depois de uns minutos, desligue o fogo e deixe a panela abafada por 5 minutos.
Seu arroz rosa está pronto! Ele fica com consistência quase de risoto e o gosto da beterraba não fica tão forte.