Larissa Zorzella 10 min. 15 min.

Olá! Quero compartilhar com vocês o almoço de hoje, acabei de fazer. Domingo é um dia típico para descansar, o tempo passa tão depressa que não há necessidade de fazer inúmeros pratos, afinal só temos um estômago! rsrs…

Essa receita normalmente agrada a todos os paladares. Preparei um filé de peixe a parmegiana, fica leve mesmo se tratando de um prato mais carregado com queijo e fritura. Vocês podem também substituir o peixe por carne branca ou vermelha… Hummm…

Mãos à obra:

1. Vamos usar 1 kg de filé de peixe branco de sua preferência. Tempere com sal a gosto, pimenta-do-reino e limão espremido. Deixe marinando por 30 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

2. Para o molho vamos usar: 1 cebola, 2 dentes de alho, 6 tomates bem maduros, sal e pimenta-do-reino a gosto, salsinha e cebolinha fresca. Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente os tomates cortados em quadradinhos, o sal e a pimenta. Deixe ferver por uns 10 minutos no fogo baixo. Coloque uma pitada de açúcar para tirar a acidez dos tomates. Bata em um liquidificador e peneire. Após acrescente a salsinha e cebolinha a gosto.

foto 3

3. Empane os filés na farinha de trigo e reserve.
foto 4

 

 

 

 

 

 

 

4. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo, mas não para cobrir os filés. Doure de ambos os lados.

foto 7

 

 

 

 

 

 

 

5. Para a montagem: Coloque um pouco de molho em um refratário, acrescente os filés de peixe, cubra com mais molho e por último coloque uma camada de queijo mussarela. Leve ao forno somente para que o queijo doure e derreta.